Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
A Dieta da Banana

Emagrecer e ter um corpo esbelto é algo que todos as mulheres desejam, contudo a realidade é que nem sempre o conseguem, uma vez que na generalidade dos casos ganhar peso é mais fácil que perdê-lo.

Quando uma mulher pensa em perder peso ponderá qual o método mais fácil para atingir os seus objectivos, optando geralmente pelas dietas.

Estas tendem a ser relativamente eficazes num curto espaço de tempo, contudo a maior parte das dietas que lhe proporcionam uma perda de peso rápida são regimes alimentares que acarretam restrições muito apertadas, o que inevitavelmente pouco contribuirá para a sua saúde, tornando-se pouco provável que consiga segui-las à risca.

Já imaginou como seria a sua vida se existisse uma dieta eficaz e que implicasse poucas restrições alimentares?

Claro que ter uma dieta onde pudéssemos comer à vontade e emagrecer ao mesmo tempo era o sonho de qualquer mulher e acredite ou não hoje já existe uma dieta com estas características.

Veja a banana como um alimento importante na sua dieta

Já ouviu falar da dieta da banana matinal? Pois é!

Esta é a solução para o seus problemas de peso, e claro mais uma vez agradeçam aos nossos amiguinhos japoneses, uma vez que foi lá que esta dieta surgiu e, por muito incrível que pareça, a dieta da banana matinal, fez desaparecer as bananas de todos os supermercados japoneses num ápice.

dieta da banana matinal, tal como o nome indica, consiste no consumo diário de uma ou duas bananas ao pequeno-almoço, sendo estas acompanhadas por um copo de água tépida.

Claro que esta dieta para que surta efeito deve ser implementada juntamente com refeições diárias saudáveis, ou seja, deve associar esta dieta a uma outro regime alimentar rico e saudável, tal como é exemplo a dieta mediterrânica.

Contudo o número de refeições diárias recomendado não deve exceder três refeições ao dia, sendo estas o pequeno-almoço, almoço e jantar, no entanto se sentir fome entre as refeições poderá comer uma peça de fruta.

Sabe-se que ao incutir esta dieta diariamente em conjunto com uma alimentação saudável poderá perder até um quilo por semana, ou seja em apenas um mês irá perder quatro quilos.

Contudo lembre-se sempre que para perder peso não deve ingerir mais do que mil e trezentas calorias diárias e claro, apesar de nesta dieta não ser obrigatório a prática de exercício físico, se quiser obter melhores resultados, a prática de exercício físico regularmente pode ajuda-la a perder peso com mais facilidade e eficácia.

Apesar desta dieta não apresentar grandes restrições alimentares é certo que para que possa existir uma perda de pesosignificativa, não deve ingerir laticínios, doces, fritos, carnes muito gordas, carnes fumadas, álcool e bebidas açucaradas e gasificadas.

Exemplo de um planeamento alimentar saudável

É sabido que durante esta dieta, não se deve exceder três refeições diárias, contudo para que esta dieta surta efeito é fundamental estabelecer um horário para o jantar e um horário para se deitar, desta forma deve jantar sempre entre as dezoito horas e as vinte horas e deve-se sempre deitar antes da meia-noite.

Tendo em conta as poucas restrições alimentares poderá efetuar um cardápio diário bastante rico, contudo como fora frisado anteriormente não se esqueça que para perder peso é fundamental não ultrapassar as mil e trezentas calorias diárias.

Para que possa ser mais fácil o seu planeamento alimentar, deixamos-lhe aqui um exemplo bastante saudável.

Pequeno-almoço: uma a quatro bananas e um copo de água tépida;

Lanche (só deve lanchar se sentir fome): uma peça de fruta;

Almoço: Um bife de peru grelhado acompanhado com esparguete cozido (quantidade moderada). Sobremesa: Uma peça de fruta;

Lanche (só deve lanchar se sentir fome): uma peça de fruta;

Jantar: uma salada de rúcula, alface, tomate, cenoura e milho com cubinhos de fiambre e atum. Sobremesa: uma peça de fruta;

Vantagens da dieta da banana matinal

Uma vez que esta dieta não engloba restrições alimentares muito elevadas, esta não é prejudicial para a saúde, contudo tendo em conta as poucas restrições alimentares, pode propiciar o consumo excessivo de calorias.

dieta da banana matinal, para além de lhe propiciar a perda de peso de uma forma gradual e saudável possui outras vantagens, nas quais destacamos:

  • Inibe o apetite, uma vez que as bananas contêm bastantes fibras;
  • Dieta bastante nutricional, tendo em conta que tem de ser associada a outra;
  • Estabiliza os níveis de açúcar no sangue;
  • Aumenta o ritmo do funcionamento metabólico do organismo, propiciando desta forma a perda de peso;
  • Ajuda a regular o trânsito intestinal;
  • Entre outras.

Tendo em conta tudo o que fora citado anteriormente, pode-se concluir que esta dieta é bastante saudável uma vez que irá permitir a perda de peso de uma forma gradativa e eficaz.

Porém antes de se sujeitar a qualquer tipo de dieta lembre-se que é fundamental consultar um especialista, para que este lhe indique os procedimentos mais indicados para o seu caso.

Pois as dietas não são todas iguais e cada pessoa precisa de uma dieta específica.

Perca peso e ganhe saúde com a dieta da banana!

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of