Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
A Dieta da Água

Toda a mulher sabe que a água é um bem essencial para o seu corpo, aliás, uma das regras de ouro para a sua dieta deverá ser sempre ingerir muita água ao longo do dia. E para incentivar esta atitude, surge a dieta da água que proporciona à mulher uma boa ajuda para a sua perda de peso.

Mas não se assuste com o nome da dieta: este regime alimentar não pretende minimamente que a mulher se limite apenas a beber água o dia todo, até porque seria uma opção muito pouco saudável e praticamente inviável.

a dieta de água

O que a dieta da água defende é dar mais importância a esta bebida e torná-la um elemento central na sua dieta. E como poderá ver pela ementa que aqui apresentamos, esta é uma dieta equilibrada com o objetivo de perder peso de forma gradual, moderada e saudável.

Desta forma, se a mulher experimentar e gostar da dieta da água poderá adotá-la durante um mês, não sendo por isso uma dieta rápida, radical ou de emergência.

Assim, incluem-se nesta dieta vários alimentos nutritivos que lhe asseguram o bom funcionamento do seu organismo e que simultaneamente também facilitam o seu processo de emagrecimento. Como por exemplo, é bastante recomendado que a mulher ingira chás, sumos de fruta e alguns alimentos com muita água (como o melão, a melancia, etc).

Não há nada mais puro do que a água

Graças a outros regimes como a dieta líquida a mulher já sabe que bebidas saudáveis como chás, batidos e sumos de frutas e vegetais podem contribuir imenso para a sua perda de peso. No entanto, não existe bebida mais pura do que a água e ela deve estar sempre presente na sua dieta.

dieta da água

O consumo regular e equilibrado de água deixa o seu corpo bem hidratado, o que se ressente quer na sua saúde e bem-estar como também no seu aspeto exterior. A água tem a capacidade de melhorar a sua pele: ela fica mais bonita e jovem.

E ao beber muita água ao longo do dia a mulher também consegue ganhar mais energia e sentir-se muito motivada, o que é essencial para perder o peso que deseja.

Além disso, a água provoca uma certa sensação de saciedade que reduz assim a vontade de comer e petiscar a toda a hora.

Alguns problemas de saúde também podem ser diminuídos ou mesmo evitados graças à ingestão de água, incluído problemas de intestino, dores de cabeça, etc.

No entanto, apesar da água trazer muitos benefícios, a verdade é que se exagerar demasiado poderá não ser positivo. Isto porque se beber muita água de uma só vez, o seu corpo poderá perder minerais mais facilmente; assim, divida a ingestão de água ao longo do dia e beba um copo de cada vez.

Algumas sugestões para a sua ementa

Um pouco antes de cada refeição principal a mulher deverá beber sempre um copo de água.

Ao acordar (em jejum)

1 copo de água com limão.

Pequeno-almoço

1 copo de sumo de ananás + 1 banana pequena + 1 colher (sopa) de focos de aveia + 1 chávena de café.

1 copo de sumo de laranja + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco + 1 chávena de café.

A meio da manhã

½ papaia + 1 colher (sobremesa) de cereais integrais.

1 iogurte natural desnatado + 1 colher (sobremesa) de linhaça.

Almoço

Salada de alface e agrião + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 prato (sobremesa) de abobrinha refogada + 1 posta de salmão + 1 copo de sumo maracujá + 1 fatia de melão.

Salada de rúcula com tomate + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de espinafre + 2 sardinhas com molho de laranja + 1 fatia de melancia.

A meio da tarde

1 chávena de chá de ervas + 1 fatia de pão integral + 2 fatias de ricota.

1 iogurte natural desnatado + 1 laranja + 1 fatia de peito de peru light.

Jantar

1 prato de sopa de legumes + 1 taça de gelatina diet.

1 prato de salada de folhas com queijo branco e molho de iogurte com hortelã + 1 taça de gelatina diet 
.

Ceia

2 torradas integrais + 1 chávena de chá de maçã ou 1 copo de água.

1 fatia de pão integral + 1 chávena de chá de erva-cidreira ou 1 copo de água.

Independentemente de seguir esta dieta ou não, deverá sempre incluir a água no seu dia-a-dia, uma vez que os seus benefícios vão muito além da perda de peso.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of