A Dieta Certa

Qualquer mulher que deseje melhorar a sua figura e perder alguns quilos deve ter também em atenção a sua saúde e procurar emagrecer de forma equilibrada.

dieta certa é uma excelente opção que permite à mulher perder peso sem perder refeições saborosas e saudáveis.

Com a dieta certa a mulher obtém uma perda de peso gradual e saudável, conseguindo eliminar até 2 kg por semana no início e até 1 kg nas semanas seguintes.

Lembre-se no entanto que os resultados variam de mulher para mulher e dos hábitos que cada uma mantém ao longo do tempo.

É aconselhável que antes de iniciar esta (ou outra) dieta, a mulher pondere e estabeleça um objetivo realista para a sua perda de peso. Isto porque se começar com uma meta muito difícil de alcançar, mas facilmente se irá desmotivar e acabar por desistir.

Aliás, a motivação é mesmo essencial para conseguir emagrecer, por isso a dieta certa permite até que a mulher reserve um dia por semana para ceder a alguns caprichos  – o que reduz significativamente a sua ansiedade e tentação em cometer alguns erros comuns na alimentação no resto da semana.

uma dieta variada

Além disso, na dieta certa não existem necessariamente alimentos totalmente proibidos: a mulher deve apenas recorrer ao seu bom senso para se alimentar corretamente e com moderação.

Dicas e orientações para emagrecer com a dieta certa

Alguns dos truques simples para perder peso passam por beber no mínimo 2 litros de água por dia e também ingerir alguns chás (de preferência sem açúcar).

A mulher poderá optar por alguns chás que ajudam a controlar o apetite, facilitando assim o seu processo de emagrecimento.

Sendo esta uma dieta variada e com alguma liberdade, permitindo a inclusão de hidratos de carbono, proteínas, gorduras e outros nutrientes que muitas vezes ficam de fora destes regimes alimentares – não deixa de precisar de algumas regras.

Por exemplo, a mulher não deverá ingerir mais do que 3 peças de fruta e 3 iogurtes por dia.

Além disso a mulher deverá ter algum cuidado com os temperos e condimentos: poderá utilizar azeite, sal, pimenta, alho, salsa e limão – mas sempre com moderação, principalmente em relação ao sal para não se tornar prejudicial.

É sempre necessário também ter atenção às quantidades: é preferível optar por porções pequenas e fazer várias refeições ao longo do dia.

Esta dieta sugere 5 refeições diárias, mas se no seu caso se deitar tarde, deverá ainda acrescentar uma pequena ceia para não ficar muitas horas sem comer.

E como sempre, é bastante aconselhável complementar a sua dieta com o exercício físico regular: assim a mulher consegue diminuir a quantidade de calorias ingeridas e aumentar a quantidade de calorias gastas, obtendo o equilíbrio perfeito para emagrecer.

Várias opções para refeições certas

Pequeno-almoço

1 infusão de camomila + pão (40 g) com queijo magro.

1 chá com leite magro + pão de mistura (40 g) + 1 fatia de fiambre de peru.

1 café com leite magro + sanduíche com 1 fatia de fiambre de frango.

1 sumo de laranja natural + de pão de mistura (40g) + 1 fatia de presunto.

Meio da manhã

1 café com leite magro + 3 bolachas torradas.

1 iogurte líquido magro + cerejas (50 g).

1 infusão + 2 bolachas “Maria” + salada de frutas natural.

1 infusão + 2 bolachas de arroz + 1/2 queijo fresco.

Almoço

Sanduíche de ½ lata de atum ao natural e tomate + salada de frutas natural.

Massa + legumes (cenoura e feijão verde) + salmão com molho de cebola, alho e vinho branco + 2 tangerinas.

Couves de Bruxelas com molho de tomate + borrego assado com hortelã + 2 colheres de sopa de arroz + 1 quiwi.

Salada (melão, alface e gambas) + massa (60 g) salteada com cebolinhas e tomate cherry + 1 fatia de melão.

Lanche

1 batido com fruta + 3 bolachas “Maria”.

1 infusão + 1 torrada com requeijão.

1 copo de leite magro + 1 barra de cereais integrais.

1 café com leite magro + ½ pão de mistura (20 g).

Jantar

Sopa de legumes (alho francês, cebola, cenoura, couve, aipo e nabo) + frango grelhado com cebola, pimento vermelho assado e feijão verde salteado + 1 maçã assada no forno.

Salada de alface e pimento vermelho + tortilha (1 ovo, cebola, tomate, delícias de caranguejo e queijo fresco) + 1 fatia de melancia.

Pescada cozida com legumes (brócolos, couve-flor e cenoura) + 2 tangerinas.

Feijão verde com tomate cherry, sementes de sésamo e alho + costeleta de novilho grelhada + 1 maçã.

Com esta dieta a alimentação da mulher torna-se moderada, saudável e deliciosa, deste modo, opte pela dieta certa para ver bons resultados no seu corpo ao longo do tempo.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of