A Balança: amiga ou inimiga?

Conhece muitas pessoas que fogem da balança como se estivessem a escapar de um ladrão ou de um cão feroz.

Só a simples presença dela no ambiente em que estão causa um tremendo desconforto e uma sensação de baixa auto-estima.

Mas será mesmo que um instrumento de medição como a balança pode ser assim tão assustador?

Certamente que a balança enquanto ferramenta não nos trás nenhum perigo, portanto jamais pode ser considerada como inimiga. No entanto, pelo fato de algumas pessoas estarem tão traumatizadas com o seu próprio peso, acabam pois transferindo ao objeto sentimentos que não possuem qualquer lógica ou mesmo razão de ser.

Facto é que ela pode ser sim uma grande aliada não só para aqueles que querem perder peso, mas principalmente para os que querem ter em suas mãos o controle da situação mensurando periodicamente o “status” do seu físico.

Além disso, torna-se um método bastante eficaz para evitar ganhar todo o peso que porventura conseguiram perder com algum tipo de privação, exercícios físicos, dietas, etc.

Sendo assim, a balança é uma boa amiga capaz de ajudar positivamente aqueles que conseguem enxergar nela o instrumento que nos dirá se estamos ou não no rumo certo, se devemos continuar ou se devemos parar e tentar outras práticas.

Balança: amiga ou inimiga?

E como uma boa amiga ela requer cuidados especiais, que lhe deixamos de seguida:

1– Tenha uma balança só sua! Isso evita uma série de problemas, como a má utilização dela pelos outros.

2– Deixe-a num sitio no qual apenas você tenha acesso.

3– Ao adquirir uma balança, procure um modelo de marca confiável. De preferência pegue dois quilos de algum alimento e coloque sobre o aparelho para ver se esta medindo corretamente.

4– Faça as medições preferencialmente pela manhã, anotando os valores obtidos. Assim poderá acompanhar e saber se seus esforços estão ou não dando resultados.

5– Mantenha sempre sua balança limpa, se possível envolva-a num saco plástico transparente após a utilização, isso evitará que ela acumule poeira, mofo, etc.

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of