Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
A Alimentação Hipocalórica

Existem vários tipos de alimentação que levam à perda de peso, contudo nem todos são indicados para todas as pessoas.

Cada pessoa tem o seu tipo de alimentação adequado, a alimentação hipocalórica é uma dieta que se foca bastante em pessoas que necessitem de perder muito peso, ou seja, pessoas que estejam num estado de obesidade.

A obesidade é cada vez mais um problema presente em todas as sociedades, este problema têm de ser tratado o mais rápido possível, pois a obesidade mata cada vez mais pessoas e retira muita qualidade de vida às mesmas.

A alimentação hipocalórica tem como a perda de peso ainda que com uma alimentação saudável e equilibrada.

Emagrecer não é um processo fácil, mas também não é um bicho-de-sete-cabeças, o melhor que tem a fazer é avaliar o seu estado de saúde antes de qualquer dieta.

Se tudo estiver em ordem consigo e com a sua saúde terá de fazer um plano para a sua dieta, restringir a quantidade de calorias que ingere é a sua prioridade, assim irá estabelecer uma dieta hipocalórica.

Uma dieta hipocalórica, como o próprio nome indica é uma dieta com baixas quantidades de calorias, terá de ter em atenção que deverá consumir um mínimo de calorias diárias pois o seu organismo tem de se alimentar.

Para um adulto é indicado uma ingestão entre 1000 a 1800 calorias diárias, sendo que terá de combinar 0,8g de proteínas por cada quilo que possui, por exemplo, se pesar 80 quilos terá de consumir 64g de proteínas diárias.

Esta ingestão de proteínas irá substituir os hidratos de carbono, começando assim a queimar gorduras que estarão em excesso, por consequência irá começar a perder peso.

No inicio da sua dieta hipocalórica deverá sentir muita fome, mas tente contrabalançar essa fome com a ingestão de alimentos pobres em calorias.

É normal que exista fome em excesso pois o seu organismo estava habituado a comer bastante, em exagero, e alimentos ricos em calorias com a mudança de hábitos, este irá ressentir-se e a forma que terá de mostrar isso será pela sensação de insatisfação, ou seja, pela fome.

Deixamos aqui algumas dicas para que tenha uma boa e saudável dieta hipocalórica.

  • Deverá ser sempre acompanhada pelo seu médico, para que este possa dizer-lhe se está a fazer ou não bem a sua deita
  • Deverá beber bastante água
  • Ingira alimentos com baixo teor de calorias, por exemplo: vegetais crus, bebidas sem açúcar
  • As carnes deverão ser consumidas grelhadas, assadas ou cozidas, evite estufados
  • Pratique exercício físico

Mulher entre muitas outras! --

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of