6 Exercícios para Definir o Abdómen

Independentemente da estação do ano, é sempre bom apresentar uma boa silhueta onde quer que vá assim sendo, neste artigo vamos apresentar-lhe dicas e exercícios para definir o abdómen.

Abdómen, o que precisa de saber?

Antes de mais nada vamos mostrar-lhe alguns exercícios para definir o abdómen, existe um conceito base que precisa de ter em conta.
Ao fazer exercícios para os abdominais não quer dizer que esteja a queimar gordura, ou seja, você pode fazer mil abdominais por dia que mesmo assim se tiver aquela barrigazinha não vai adiantar de quase nada para conseguir definir o abdómen.

Deve ter em mente também que o abdómen é constituído por músculos tal como todo o resto do corpo, portanto estes precisam de descanso. É altamente desaconselhável fazer exercícios para definir o abdómen todos os dias.

Além disso também precisa ter em mente que a região abdominal é constituída por 3 diferentes grupos musculares, entre os quais: a parte superior, a parte inferior – sendo esta a zona onde, normalmente, se acumula a maior percentagem de gordura – e a parte lateral, mais conhecida como zona oblíqua. Daí existirem certos exercícios mais recomendados para uma  certa zona do abdominal.

Por último, não acredite que existem fórmulas milagrosas que o ajudam a cumprir o objetivo em 2 semanas. Conseguir a definição é um trabalho árduo que exige bastante trabalho. Poderá ser uma ajuda extra o uso de suplementos apropriados, pois existem alguns que ajudam a acelerar o processo de queima de gordura como também existem outros que ajudam à recuperação dos músculos.

6 exercícios para definir o abdómen

1 – Prancha

Este exercício passa por apoiar os cotovelos e as pontas dos pés no chão. Deve ter atenção à elevação do rabo, pois normalmente as pessoas têm o capricho de o elevar prejudicando a eficácia do exercício.

A prancha é um dos exercícios mais completos para a definição abdominal e também para a manutenção abdominal à medida que o tempo passa. Se não tem prática em exercícios abdominal, deve começar por três séries de 30 segundos e ir aumentando à medida que o exercício vai ficando mais fácil de executar.

2 – Abdominal para a zona inferior da barriga

Para este exercício deve-se deitar de barriga para cima e colocar as mãos de baixo do seu rabo esticando as pernas fazendo um ângulo de 90 graus. Depois deve fazer o seguinte movimento: baixar lentamente as pernas até quase encostar os pés ao chão, voltar a subir e assim sucessivamente.

3 – Abdominal Clássico

Deve deitar-se de barriga para cima e colocar as mãos na zona da nuca, depois deve elevar a cabeça, sem nunca forçar o seu pescoço. Este exercício é o mais básico e mais fácil de executar, por isso é aconselhável as pessoas menos experientes começarem por ele.

4 -Abdominal isométrico

Deve colocar-se de barriga para cima e levantar as pernas e os braços a 45 graus, mantendo-se assim durante um período de 20 a 30 segundos.

5 – Abdominal oblíquo

Deve deitar-se de lado e colocar um braço atrás da cabeça, esticando o outro braço para servir de apoio, como demonstra a imagem. Depois deve levantar o pescoço para o lado repetindo o movimento entre dez a quinze vezes, sendo que depois deve trocar de lado.

6 – Prancha lateral

O último exercício para definir o abdómen que apresentamos é a prancha lateral. Apoie-se de lado com o cotovelo no chão e os ombros alinhados com os pés mantendo-se firme. Se tiver dificuldade em executar este exercício apoie o joelho do lado em que está virado no chão mantendo todo o resto alinhado. Deve fazer séries de 20 a 30 segundos, não se esquecendo de trocar de lado.

0 0 vote
Article Rating
Mulher entre muitas outras! --
Subscribe
Notify of
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x