5 dicas fáceis para ajudar a emagrecer

Emagrecer pode ser tão simples como fazer pequenos gestos diários. Já aqui foi falado sobre assuntos como beber mais água, como petiscar sem engordar ou dicas simples para fazer exercício físico. Como tudo na vida, pode emagrecer rapidamente sabendo apenas os melhores truques.

As dicas que se seguem, quando seguidas com rigor, podem-lhe trazer enormes benefícios se pretende emagrecer rápido e de forma saudável. E o melhor de tudo é que não é necessário fazer nenhum sacrifício para as cumprir.5 dicas fáceis para ajudar a emagrecer

Se quer emagrecer, tome o pequeno-almoço

Apesar de parecer que saltar o pequeno-almoço, esta não é a melhor forma de emagrecer. Para além de ter de repor as energias gastas durante a noite, tem de ingerir alimentos (de preferência de acordo com a sua dieta) de forma a poder enfrentar os desafios do seu dia-a-dia.

Se por outro lado, toma uma chávena de café pensado que é suficiente, lamento informar mas está enganada.

A cafeína e o açúcar realmente podem dar a sensação de saciedade e dão um pouco de energia para que aguente sem comer até à próxima refeição. No entanto, da próxima vez que comer, irá ingerir maior quantidade de alimentos porque o seu organismo tem energia a recuperar pela falta de comer ao pequeno-almoço.

Sendo assim, um bom pequeno-almoço saudável e que ajude a emagrecer deve conter carboidratos complexos (ex.: cereais integrais), proteínas e gorduras (ex.: iogurte desnatado, leite). Desta forma irá conseguir ter energia para enfrentar a manhã e não comerá em demasia na próxima refeição.

Para emagrecer deve comer mais frequentemente

Seguindo a linha de pensamento do ponto anterior, tomar sempre o pequeno-almoço, deve comer frequentemente. Idealmente deve comer a cada três horas pequenas quantidades de alimentos saudáveis (de acordo com a sua dieta).

Desta forma está a garantir que a quantidade de açúcar no sangue mantém-se estável, factor essencial para manter um bom metabolismo. E com um bom metabolismo, conseguirá emagrecer de forma mais rápida.Para emagrecer deve comer mais frequentemente

Ingira proteínas em todas as refeições

As proteínas ajudam a reduzir o seu apetite, consomem mais energia bem como de tempo para serem digeridas. Isto faz com que se sinta cheia por mais tempo, reduzindo assim a sua vontade de comer.

As suas vantagens para que possa emagrecer são claras. De forma a reforçar esta ideia, estudos mostram que comer mais proteínas ajudam a emagrecer, imagine lá, sem cortar nas calorias. Fantástico! Normalmente, esta dica faz parte das melhores dietas para emagrecer de forma rápida e saudável. As melhores dietas não podem estar todas erradas.

Agora já sabe porque deve sempre ingerir proteínas. Não tenha medo!

Adie os petiscos rápidos

Muitas pessoas gostam de petiscar entre refeições. Também penso que todas essas pessoas sabem que isso não ajuda em nada para que consiga emagrecer.

Algumas pessoas associam esta vontade ao stress, cansaço ou apenas porque gostam. Apesar de ser difícil nos primeiros tempos, tente não confundir a fome com a vontade de comer para se sentir melhor consigo própria.

Ao saber identificar estas situações e deixar de comer os petiscos rápidos, adiando a ingestão de alimentos para a hora da refeição, irá ajudar muito no seu objectivo, emagrecer.

Claro que se tiver mesmo fome pode petiscar. Já aqui foi escrito um artigo sobre petiscar sem engordar. Pode ser-lhe útil.Adie os petiscos rápidos

Consuma apenas o suficiente para as necessidades do seu corpo

O seu corpo apenas precisa de uma certa quantidade de alimentos para ter energia para superar o dia. Mas, como muitas outras pessoas, já deve ter passado por aquela fase em que come mais do que o seu corpo precisa. Sente-se cheia mas a vontade de comer é superior e leva-a a comer mais.

Claramente, este comportamento, apesar de ser difícil de controlar, deve ser evitado. Para que possa emagrecer mais facilmente, deve começar por deixar de comer mais do que o seu corpo precisa.

Outro aspecto importante é cortar em alimentos que são considerados extra para a sua dieta. Produtos embalados, doçaria e refrigerantes são alimentos que, apesar de extremamente deliciosos, devem ser deixados de parte. Esses alimentos normalmente são extremamente ricos em gorduras e calorias e pobres em vitaminas, minerais e fibras. O seu corpo não precisa disso.

Conclusão sobre as dicas fáceis para emagrecer

Como pode ler, emagrecer passa também por pequenas dicas que ajudam a cumprir o seu objectivo. Não se esqueça de que dietas e exercício físico são apenas parte do processo da perda de peso.

Partilhe a sua experiência com outras leitoras. Deixe um comentário com as suas experiências que a estão a levar a cumprir o seu objectivo, emagrecer!

Partilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter